Um imprevisto pode significar uma despesa grande, sobretudo quando envolve um imóvel. Uma casa é provavelmente dos bens mais valiosos que as famílias possuem e, por isso, ter o melhor seguro multirriscos habitação é sinónimo de descanso e segurança. No entanto, contratar a melhor solução nem sempre é fácil.

Entre franquias, exclusões e diferentes ofertas, optar pela melhor cobertura pode ser um processo complexo, mas para tornar a decisão mais simples existe um conjunto de fatores determinantes que deve ter em conta na altura de contratar um seguro multirriscos habitação, porque cada caso é uma situação particular que exige coberturas específicas.

No momento de compra de uma casa e associado ao crédito à habitação existe uma proposta do banco relativamente a um seguro habitação, no entanto, esta oferta pode não ser a mais indicada para o cliente.

 

Está a pensar pedir um crédito à habitação ou já tem um contrato, mas não está satisfeito com as condições? Fale com a EXS Seguros!

 

5 pontos a considerar na contratação de um seguro multirriscos habitação

Os seguros multirriscos não cobrem todos os acidentes, mas também é preciso ter em conta que existem apólices que incluem soluções a mais, que o cliente não precisa, e que encarecem o valor do contrato.

Portanto, é aconselhado verificar atentamente todas as coberturas e exclusões, decidir as que deve manter e/ou excluir, discutir a oferta proposta com a seguradora ou banco, de forma a encontrar a solução mais vantajosa para si.

 

1) Avalie as características do património: 

 

  • Idade do imóvel
  • Tipo de construção
  • Localização:
    • Ser proprietário de um imóvel numa zona de risco sísmico envolve a exposição a perigos diferentes de um imóvel localizado numa região que nunca sofreu um abalo. O mesmo sucede para habitações inseridas numa zona de floresta ou junto à costa.
    • É importante garantir a cobertura de danos associados às condições geográficas.

 

2) Verifique que fatores externos podem afetar o valor do prémio: 

Sabia que um prédio com vigilância ou sistema de alarme pode influenciar o valor da sua apólice?

Um imóvel com meios disponíveis de prevenção de roubos e acidentes, como a existência de extintores, mantas antifogo, vigilância permanente ou alarmes, pode gerar um desconto no valor a pagar pelo seu seguro. 

 

3) Estabeleça de forma precisa o valor da cobertura: 

Este é um ponto muito importante a ter em atenção!

O valor da reconstrução da casa é, muitas vezes, inferior ao valor de mercado do imóvel, pelo que se torna importante realizar um levantamento dos preços e avaliar o montante proposto pelo banco ou seguradora. Como regra de ouro, o valor a segurar deverá ser equivalente ao montante inerente à reconstrução da casa. 

 

4) Decida por um seguro base ou que inclua o recheio da casa:

Apesar de um seguro base ser mais económico no valor mensal a pagar, normalmente não incluem a cobertura do recheio da casa. Na eventualidade de existirem perdas e danos resultantes de acidentes ou catástrofes, a fatura poderá ficar mais cara.

Avalie o recheio da casa, como joias, móveis, eletrodomésticos, coleções privadas, entre outros bens, de forma a determinar se é exequível segurar o recheio da casa ou apenas a infraestrutura. 

 

5) Conheça em detalhe o valor da franquia: 

Algumas ofertas podem ter uma franquia associada. É importante considerar este fator e definir o montante da franquia. Alguns seguros podem ser mais económicos e competitivos, no entanto, esta baixa de preço resulta, normalmente, de uma franquia elevada.

 

Faça hoje o seu pedido de simulação grátis com a EXS Seguros e receba uma proposta personalizada adaptada às suas necessidades

 

Os seguros multirriscos habitação da EXS Seguros 

A oferta de seguros habitação da EXS é avaliada com base numa cuidadosa pesquisa de mercado, permitindo assim propor aos clientes soluções que incluem a proteção do imóvel, mas também o agregado familiar e mesmo animais de estimação.

O seguro multirriscos habitação é um seguro completo, flexível e a um preço competitivo, podendo incluir apenas infraestrutura, o conteúdo, ou ambos na mesma apólice.

 

Entre as principais coberturas, na proposta base, inclui-se: 

  • Incêndio, raio e explosão;
  • Responsabilidade civil do imóvel;
  • Inundações e tempestades;
  • Riscos elétricos e danos estéticos;
  • Danos por água, resultantes da rutura de canalizações.

 

Coberturas complementares, segurança redobrada!

Para além das coberturas base apresentadas, o seguro multirriscos habitação pode ser personalizado, acrescentando à proposta base outras coberturas complementares que podem fazer a diferença na eventualidade de um furto, acidente, ou outras ocorrências.

Entre as coberturas complementares, inclui-se a assistência ao lar, a proteção de bens pessoais contra furtos e roubos dentro ou fora de casa, responsabilidade civil familiar, entre outras soluções que se adaptam à complexidade dos interesses do segurado.

Proteger o seu imóvel exige uma avaliação antecipada, por forma a encontrar a solução mais adequada aos interesses do subscritor, bem como às características da propriedade.

Na escolha da melhor oferta, o aconselhamento das mediadoras no processo de escolha e decisão assume um papel essencial.

A EXS apresenta soluções completas e flexíveis que se adaptam a inúmeros cenários, mas oferece sobretudo propostas personalizadas, com as franquias e capitais adequados às garantias que o cliente escolheu.

Escolher a melhor oferta, permite-lhe poupar dinheiro e estar seguro de que fez a melhor escolha.

 

A EXS Seguros oferece coberturas que se adaptam a um vasto número de ocorrências. Conheça melhor o seguro multirriscos habitação

 

Subscreva a nossa newsletter e conheça as nossas melhores soluções


captcha  

+ info
Partilhe