Seguro Casa: Proteja seu imóvel de danos com o seguro multirriscos

Subscrever um seguro de Multirriscos Habitação é a melhor forma de proteção da sua habitação em caso de incêndio, tempestades, roubo, danos em canalizações ou quebras acidentais.

Há uma panóplia de ofertas de produtos e garantias para o seguro de Multirriscos Habitação.

A EXS trabalha com generalidade das seguradoras no mercado e pode aconselhar-lhe o seguro de Multirriscos Habitação que melhor se adequa às suas necessidades. Contacte-nos pelo número 21 782 76 40. Proteja-se já e a poupar.

Seguro Multirriscos habitação EXS

O que é o seguro Multirriscos Habitação?

É um seguro que agrupa várias garantias num só plano, para maior abrangência na segurança da sua habitação. O seguro de Multirriscos Habitação pode incluir o edifício e/ou o recheio, considerando os dois numa só apólice ou em separado.

Sendo obrigatória nos edifícios em regime de propriedade horizontal, é aconselhável a subscrição para qualquer edifício, para proteção do seu património na reposição de danos que possam ocorrer. Se tem Crédito à Habitação, é uma exigência do seu banco.

Conheça melhor o Seguro Multirriscos Habitação

Quais são as melhores dicas para escolher o seguro habitação?

  1. Reúna a informação do imóvel, obtendo a caderneta predial no site das finanças, para avaliação do valor a segurar para do edifício o fração.
  2. O valor do imóvel deve corresponder ao valor de reconstrução por m2 e não com base no valor comercial ou fiscal.
  3. Pondere o valor também em função da nobreza dos materiais aplicados (mármores, mognos etc),
  4. Avalie o valor do conteúdo e valorize os seus bens a custos de hoje.
  5. Pesquisar o mercado: nem sempre é benéfico ficar com a modalidade do banco onde fez o crédito habitação só para reduzir o spread. É preciso pesquisar outras propostas no mercado. Compare preços, coberturas e planos, ou peça simulações à sua mediadora.
  6. Avaliar de forma precisa as suas necessidades: cada habitação requer diferentes preocupações. Há garantias complementares que podem ser importantes, sem que tal signifique um aumento exagerado no preço. Outras podem ser garantias desnecessárias.
  7. Questionar sobre outras informações prévias: por exemplo, saiba como deverá proceder em caso de sinistro, que franquias se aplicam às coberturas.
  8. Conhecer as exclusões: os seguros de Multirriscos Habitação também têm exclusões que deve conhecer.
  9. Não segure só uma parte dos seus bens, mas a totalidade. Muitos seguros de Multirriscos Habitação não têm os capitais corretos, seja do imóvel seja conteúdo. Avalie com o máximo de rigor o valor da sua habitação e os seus bens. Se indicar um valor inferior ao valor real, a seguradora pagará somente a proporção correspondente dos prejuízos em caso de sinistro. Por outro lado, se houver uma sobreavaliação, haverá um prémio maior e a seguradora apenas lhe pagará o equivalente à quantia real.

Peça uma simulação sem compromisso do Seguro Multirriscos Habitação

Artigos Relacionados

Multirriscos Habitação 2 min

Como proteger melhor a casa ao contratar um seguro multirriscos?

A sua habitação está permanentemente sujeita a riscos que lhe podem...
Multirriscos Habitação 2 min

Seguro Casa: Proteja seu imóvel de danos com o seguro multirriscos

Subscrever um seguro de Multirriscos Habitação é a melhor forma de...
Multirriscos Habitação 2 min

Qual o melhor seguro multiriscos habitação? Saiba como escolher.

O seguro multirriscos habitaçãoé muito mais do que uma necessidade...
Carregar mais artigos

Precisa de ajuda com o seu Seguro?