Basta uma simulação do seguro multirriscos habitação para dar início a um processo que exige pouco de si e muito do profissional de seguros.

Ao ter um mediador garante acesso às ofertas mais competitivas e ajustadas ao seu perfil e características do imóvel. Esta precisão traduz-se numa poupança considerável. 

Em caso de litígio, tem também um interlocutor único. Os profissionais defendem os seus clientes, com argumentos sólidos e fundamentos porque conhecem as particularidades da atividade seguradora.

Porque, se é verdade que os seguros são feitos para os consumidores, as cláusulas e as condições contratuais nas propostas parecem esquecer-se dos clientes - tal é a linguagem técnica.

Descubra as principais vantagens que vai ter quando decidir trabalhar com um mediador.

 

O papel dos intermediários na simulação do Seguro Multirriscos Habitação

 

Os mediadores de seguros - singulares ou coletivos - funcionam como o elo de ligação entre os consumidores e as companhias de seguros. Podem atuar de forma independente das seguradoras, como é o caso da EXS. 

Falamos de profissionais responsáveis pela angariação de clientes e que têm um forte poder negocial, mas o seu trabalho vai mais além. Com frequência, inclui serviços tais como: 

  • Gestão dos seguros dos seus clientes;
  • Prestação de informações e aconselhamento aos clientes;
  • Negociação das melhores condições da apólice; 
  • Realização de contratos em nome da seguradora.

 

Para além deste apoio, ajudam os clientes a determinar os riscos que querem cobrir e no processo de transferência de seguros

 

 

Vantagens da simulação do Seguro Multirriscos Habitação com uma mediadora

1. Preços mais competitivos

O poder negocial de um mediador é incomparável ao do consumidor. Os profissionais conhecem a extensa oferta de diversas seguradoras, têm protocolos e parcerias exclusivas com certas companhias.

Daí que, por norma, as propostas junto dos mediadores sejam mais vantajosas.

No caso da EXS, conseguimos que os nossos clientes poupem até 50% no seguro multirriscos habitação porque temos uma rede exclusiva e trabalhamos com 24 seguradoras parceiras, há vários anos.

 

Muitas pessoas também ficam desconfortáveis na hora de pedir um desconto ou negociar o valor do prémio. Compreendemos perfeitamente. Assumimos essa tarefa por si, com todo o profissionalismo e argumentos técnicos.

2. Mais coberturas e menos exclusões

É preciso literacia na área para compreender todas as cláusulas nos contratos. 

Os mediadores ajudam os seus clientes a decifrar e a tornar legível a linguagem técnica (mas normal) dos profissionais da área.

Como resultado, o cliente consegue abdicar de coberturas que não se adaptam às características do seu imóvel e incluir outras indispensáveis, dada, por exemplo, a localização da habitação.

3. Acompanhamento personalizado 

Os atendedores automáticos existem para fazer a triagem e encaminhar os pedidos para a pessoa certa, mas por vezes são desesperantes.

Em caso de aflição, precisamos de falar com alguém. Afinal, trata-se da casa - um dos bens mais valiosos. O mesmo acontece quando está na fase de analisar algumas propostas e tem dúvidas.

Enquanto cliente da EXS, tem aconselhamento técnico profissional e personalizado da nossa rede de consultores especializados.

Os nossos profissionais:

  • Prestam consultoria técnica;
  • Analisam as necessidades de clientes particulares e empresas;
  • Negoceiam garantias, capitais, franquias, taxas e prémios;
  • Apoiam na regularização de sinistros;
  • Oferecem assistência permanente.

O objetivo n.º 1 é salvaguardar o seu património e garantir o bem-estar familiar. Primamos pela isenção e fazemos questão de tornar claras todas as garantias do seguro multirriscos habitação.

4. Não paga pelo serviço 

A dúvida surge, sempre que se fala em mediação. Quem paga este serviço? 

Com a EXS é garantido que, enquanto cliente, não fica com nenhum encargo do seu lado. Prestamos toda a assistência, antes e depois da subscrição do seguro, a custo zero.

5. Mediador especializado neste tipo de seguro habitação

As companhias de seguros tendem a especializar-se num certo tipo de seguros - ramo vida ou ramo não vida.

Além do mais, o profissional dos seguros só pode trabalhar no ramo para o qual tem habilitações.

No caso do seguro multirriscos habitação, o lugar do pódio pertence à EXS. Somos pioneiros no produto vida habitação e líderes de mercado desde 2014.

A isenção é um dos valores que guia a nossa atividade. Por isso, tornamos claro que:

  • Atuamos sempre de uma forma isenta e independente das Seguradoras;
  • Somos certificados pelo ISP para os ramos Vida e Não Vida;
  • Membros do Clube de Honra, Título de Embaixador, Clube dos Ases e Mediador Principal de diversas seguradoras;
  • Trabalhamos com Consultores preferenciais em Organizações Profissionais e Grupos Empresariais;

Para além de zelarmos pelos interesses dos clientes, temos uma relação sólida com os nossos 24 parceiros. Só assim conseguimos trabalhar de forma sustentável com um leque considerável de companhias.

Baixe o preço do seu Seguro Multirriscos Habitação sem perder muito tempo

Se não tem paciência ou disponibilidade para lidar com burocracias, pesquisas exaustivas e comparações, mas sabe que é importante fazer a escolha certa, o melhor é ter um mediador.

Veja o seu contrato atual para ter um termo de comparação. É provável que esteja a pagar demasiado. 

Comece por pedir uma simulação para o seguro multirriscos habitação. É gratuita e sem compromisso. Não tem nada a perder, pelo contrário, só beneficia de uma 2ª opinião. 

 

+ info
Partilhe