O que é indicado para uma pessoa, pode não ser para outra. Esta máxima de vida estende-se também aos seguros. Só através de um simulador de seguro de acidentes pessoais poderá ter a certeza que está a contratar uma apólice adaptada às suas necessidades.

  • Que tipo de coberturas precisa?
  • Qual o capital segurado?
  • Que tipo de coberturas suplementares existem?

É importante ter a resposta a estas - e outras perguntas - se está a pensar contratar um seguro. Cada pessoa e cada família têm as suas necessidades específicas e particulares. Por exemplo. Se viaja em trabalho com frequência para o estrangeiro, trabalha por conta própria, ou tem uma profissão que envolve riscos acrescidos, deve ponderar a subscrição destas coberturas num seguro de acidentes pessoais.

Quer contratar um Seguro de Acidentes Pessoais?

Neste artigo procuramos detalhar as razões pelas quais conhecer o mercado, e simular várias alternativas de seguro de acidentes pessoais é tão importante, sobretudo, para não encarecer o valor do prémio anual.

 

Por que deve usar um simulador de seguro de acidentes pessoais?

Com a vasta oferta no mercado, pode ser avassalador escolher um seguro. Mais ainda, um contrato que seja o mais indicado para si.

Um seguro de acidentes pessoais existe para minimizar os riscos financeiros decorrentes de uma situação de morte ou incapacidade resultante de um acidente.

É certo que a maioria das pessoas opta por não pensar no pior, contudo, ter um apoio financeiro em situações graves é fundamental, não só para si, como para a sua família. Mais ainda, é importante em qualquer fase da vida!

Através de um simulador de seguro de acidentes pessoais pode calcular:

  • O preço a pagar mediante as coberturas contratualizadas;
  • Estimar o custo de coberturas suplementares;
  • Comparar ofertas de várias seguradoras.

Vejamos ao detalhe as coberturas e condições por forma a decidir quais deve contemplar na apólice.

 

Coberturas a considerar num seguro de acidentes pessoais

Avalie o seu dia a dia, antecipe uma situação futura e veja como um seguro pode ajudar a minimizar esses riscos. Procure também determinar o seu perfil, bem como o da sua família. Este exercício vai ajudá-lo a delinear o seguro adaptado às suas necessidades.

A sua profissão é considerada de alto-risco? É trabalhador independente? Trabalha no estrangeiro?Quer incluir custos de internamento hospitalar?

Para além destas questões, deve estimar o valor a pagar consoante o orçamento familiar.

 

Como calcular o capital da apólice

Quantas pessoas dependem de si? Inclua todas as despesas como educação, saúde, alimentação, rendas ou empréstimos, etc. Tudo o que esteja previsto no orçamento mensal.

Se multiplicar este valor por cinco anos, por exemplo, terá o valor do capital segurado, adaptado às suas necessidades e da sua família.

Caso o segurado sofra um acidente que resulte em invalidez ou morte, ele ou o seu beneficiário recebem uma indemnização correspondente à importância segurada.

 

Coberturas base e suplementares

Morte ou incapacidade temporária. Esta cobertura é, por norma, incluída em todos os seguros. Contudo, a EXS Seguros acrescenta ainda como coberturas base:

  • Despesas de tratamento;
  • Subsídio diário em caso de internamento hospitalar.

Por forma a ter um plano de proteção mais completo e perfeitamente adaptado ao seu estilo de vida e perfil, pode adicionar outras coberturas:

  1. Caso queria garantir uma assistência financeira em caso de impossibilidade temporária ou absoluta - importante para os trabalhadores por conta própria - deve considerar incluir um suplemento.
  2. Se costuma viajar ou quer ter um seguro que inclua responsabilidade civil, deve contemplar esta opção no momento de subscrição e ao usar o simulador de seguro de acidentes pessoais.
  3. É importante para si incluir despesas com tratamentos médicos - ambulatório e em regime de internamento? Pode adiciar ao seguro base.

Ao responder a estas questões, estará no caminho certo para subscrever o seguro que o deixará tranquilo na eventualidade de um acidente.

Ter um seguro de acidentes pessoais trata-se de acautelar o futuro e viver o presente com maior tranquilidade. Não decida apenas pelo preço, mas esteja atento às assistências incluídas no contrato, tipos de invalidez cobertas no seguro, valor do capital que é segurado e o montante a pagar mensalmente. 

Não se esqueça também que é importante usar um simulador de seguro de acidentes pessoais, antes de assinar qualquer contrato. Simule, compare, avalie as suas necessidades e decida pelo melhor!

Simule hoje de forma gratuita o seu seguro de acidentes pessoais e poupe até 25%. Não deixe passar a oportunidade!

 

Subscreva a nossa newsletter e conheça as nossas melhores soluções


captcha  

+ info
Partilhe