5 principais vantagens de contratar um seguro bicicleta

Uma bicicleta é um investimento, sobretudo para os apaixonados pelo ciclismo. Mas mesmo para quem não utiliza a bicicleta por desporto, mas a adotou como meio de transporte, imaginar uma situação de sinistro é o pior pesadelo. Por isso, um seguro que proteja tanto o ciclista como a bicicleta é a melhor forma de estar protegido.

5 Vantagens do seguro Bike contra situações de sinistro!

Andar na estrada tem riscos. Apesar de existirem vias próprias para as bicicletas - as ciclovias – os sinistros que envolvem bicicletas continuam a acontecer e é impossível prever um acidente.

Quem pedala está vulnerável e suscetível a envolver-se diretamente num acidente com terceiros e é preciso ter em conta que destas situações podem resultar danos tanto materiais como humanos que podem significar uma despesa avultada e inesperada que põe em causa o orçamento familiar.

vantagens-seguro-bike.png

Posto isto, conheça as 3 principais vantagens de contratar um seguro para proteger a sua bicicleta:

1. Ficar isento de pagar franquia

Um dos aspetos mais notáveis do seguro de bicicletas da EXS Seguros é a isenção de franquias por sinistro. Desta forma, o ciclista pode estar descansado quanto à reparação dos danos provocados por um incidente, sem ficar responsável por pagar uma franquia.

2. Assegurar a proteção total

Para além disso, também o próprio ciclista está protegido, uma vez que o seguro inclui uma cobertura de acidentes pessoais. Em caso de ferimentos causados por um sinistro, pode escolher a unidade de saúde para receber os tratamentos médicos necessários.

Esta proteção do ciclista aplica-se também aos casos de invalidez ou morte

3. Garantir a proteção de terceiros

O seguro Bike inclui também uma cobertura de responsabilidade civil que garante o pagamento de indeminizações a terceiros, quer sejam referentes a danos pessoais ou materiais.

4. Proteger o equipamento e a viatura de transporte

Para além de todas as coberturas referidas, o Seguro Bike também responde perante situações de acidente com a viatura que transporta o equipamento.

5. Ter a opção de escolher o serviço hospitalar

Em caso de sinistro, estando protegido pelo seguro Bike da EXS, terá a opção de escolher o serviço hospitalar ou a rede de saúde onde pretende ser assistido.

Conheça a importância de contar com um mediador!

Está a pensar que devia ter um seguro para proteção da sua bicicleta, mas não sabe que coberturas deve garantir?

Esta é uma dúvida válida e bastante recorrente.

Na EXS Seguros trabalhamos com vários parceiros no mercado. Como resultado, conseguimos garantir as ofertas mais indicadas para o seu caso.

Sabia que pode, por exemplo, incluir um menor no seu seguro? Desta forma, os passeios de lazer poderão ser feitos de uma forma relaxada e totalmente protegida!

Existem algumas questões que devem ser colocadas no momento de subscrever um seguro de bicicletas:

  • Que uso dá à bicicleta?
  • Onde costuma guardar o seu veículo de duas rodas?
  • Como costuma proteger a sua bicicleta?
  • É comum transportá-la para outros locais?

A qualquer uma destas perguntas, o seguro Bike tem resposta. Os nossos consultores ajudam-no no processo de contratualização, mas não só!

Caso aconteça um acidente, terá ao seu dispor um profissional sempre pronto a ajudá-lo. Os sinistros representam sempre situações de muito nervosismo e ansiedade, pelo que é importante ter alguém do outro lado que o apoie e ajude a solucionar o problema da melhor forma e com a maior brevidade.

Os acidentes acontecem a quem anda na estrada e os condutores de bicicletas não são exceção. Contudo, é possível pôr fim à sensação de insegurança e garantir a sua proteção, bem como a proteção do seu equipamento, com um seguro Bike.

Um seguro Bike é a melhor proteção para os ciclistas que adoram o seu desporto e para quem vai para o trabalho de uma forma mais ecológica e barata!

Seguros de Bicicletas: Peça já a sua simulação

Artigos Relacionados

Bicicletas 2 min

Quer saber as vantagens e preços de um seguro bicicleta? Simule já!

É um apaixonado pelo ciclismo e não dispensa uma boa pedalada durante...
Bicicletas 3 min

Descubra se vale a pena ter seguro de bicicleta e qual a melhor opção!

As duas rodas entraram definitivamente na vida dos portugueses! Há...
Bicicletas 3 min

5 principais vantagens de contratar um seguro bicicleta

Uma bicicleta é um investimento, sobretudo para os apaixonados pelo...
Carregar mais artigos

Precisa de ajuda com o seu Seguro?