Baixa Médica: Como funciona o seguro Incapacidade temporário?

Perder a remuneração devido à impossibilidade de trabalhar nunca foi uma preocupação para a Mariana, consultora imobiliária, cujo salário varia de acordo com as suas comissões. Mas, após ter sofrido uma redução nos seus rendimentos por ter estado doente, Mariana foi à procura de uma solução que lhe desse uma maior segurança. Encontrou-a ao contratar um seguro para incapacidade temporária que garante o rendimento em caso de doença ou acidente. 

Nos quase 2 meses em que esteve de baixa médica, Mariana perdeu o equivalente a 40% do seu salário e passou por algumas dificuldades em cumprir as suas obrigações. Foi então que percebeu a necessidade de proteger-se contra os imprevistos e salvaguardar os seus rendimentos. Desde que contratou o Seguro Proteção Rendimento, vive de forma tranquila com a certeza de que o seu futuro e o da sua família estão assegurados.

Descubra neste artigo as vantagens de um seguro de incapacidade temporária, como é o caso do Seguro Proteção Rendimento, e saiba por que razão Mariana nunca mais se preocupou com uma quebra de rendimentos por motivos de doença ou acidente.

Quais as vantagens de um Seguro para Incapacidade Temporária?

Seguro Premier Incapacidade temporária

  • Manter a estabilidade financeira 

Um Seguro para incapacidade temporária, como o Seguro Proteção Rendimento, que inclui as doenças nas suas coberturas, oferece uma proteção mensal de até 2 anos que pode acumular com o subsídio por baixa médica. Desta forma, compensa a perda parcial dos rendimentos até poder regressar ao trabalho. 

Com este apoio, continua a ter as despesas fixas controladas sem o risco de contrair dívidas e permite responder aos gastos imprevistos que possam surgir devido à doença ou acidente. Com o Seguro Proteção Rendimento, mantém as suas finanças organizadas sem preocupações. 

  • Garantir a tranquilidade no futuro 

Quando a remuneração mensal é variável, devido aos prémios de vendas ou aos serviços prestados, ou quando precisamos do nosso salário na totalidade para fazer face às despesas que temos, estar doente ou ter um acidente é motivo de grande alarme.

O Seguro de Incapacidade Temporária permite estipular o apoio mensal que quer receber quando estiver numa situação de doença ou acidente. Desta forma, sabe que pode contar com esta espécie de subsídio para manter as contas em dia e o mesmo nível de vida, salvaguardando o seu poder económico. 

Liberte-se de qualquer sentimento de insegurança e tenha a certeza de um futuro mais seguro e tranquilo para si e para a sua família.

  • Preservar a qualidade de vida

Para a Mariana e para muitos de nós, a família é o mais importante e o trabalho permite garantir um maior conforto a quem amamos. Por isso, proteger a sua capacidade de trabalho é tão importante: para providenciar o bem-estar que a nossa família merece. 

Com o Seguro para Incapacidade Temporária por Doença ou Acidente, está a acautelar a manutenção dos seus rendimentos enquanto faz a sua recuperação de forma tranquila e sem sobressaltos.

Os cenários mais graves como os de morte ou de invalidez permanente por acidente também são assegurados, sendo paga uma indemnização.

Como funciona um seguro de incapacidade temporária

Regra geral, estes seguros protegem apenas a incapacidade por acidente, mas a Mariana escolheu o Seguro Proteção Rendimento porque inclui também a cobertura por doença. 

Este seguro de incapacidade temporária funciona como um complemento à baixa médica, que é o equivalente a 60% do ordenado salvo raras excepções. Trata-se de um valor mensal que é definido pelo segurado quando faz a contratação para compensar a perda de rendimentos, podendo durar até 24 meses. Para além deste subsídio, acumula um apoio diário em caso de hospitalização tornando a sua proteção mais completa e útil. 

E ainda engloba outras mais-valias, como os riscos especiais que quase sempre estão fora dos planos de coberturas. Estes contemplam, por exemplo, as complicações pré-parto e a prática de desporto amador, desde o futebol aos desportos radicais. 

Outros dos benefícios são a proteção por roubo em ATM e os custos com substituição de documentos e chaves. Situações que podem gerar despesas inesperadas em meses de trabalho menos rentáveis. 

Como contratar um Seguro de Incapacidade Temporária como o Seguro Proteção Rendimento?

A Mariana contactou a EXS para tratar do seu Seguro de Incapacidade Temporária, a mediadora de seguros que lhe transmitiu confiança e credibilidade pelos seus mais de 25 anos de experiência no sector e por fazer parte do TOP 10+ no setor de serviços financeiros e seguros. 

Com uma forte presença no mercado, beneficiou da capacidade negocial da EXS que conhece ao pormenor as atuais ofertas do mercado de seguros e trabalha com 26 das principais seguradoras em Portugal, facilitando o processo de contratação do seguro. De forma simples e rápida, após o levantamento dos seus dados e diagnóstico das suas necessidades, foi feita uma simulação para definir a solução mais benéfica e adequada ao seu perfil. 

Faça como a Mariana e contacte a EXS. Fale com profissionais especializados e disponíveis para cuidar dos seus interesses e esclarecer todas as suas dúvidas a custo zero. 

Simulação gratuita do Seguro para Incapacidade Temporária

Artigos Relacionados

Trabalho 1 min

A importância do seguro de acidentes de trabalho para sua empresa

Sabia que o Seguro de Acidentes de Trabalho é obrigatório? Sabia que...
Acidentes 1 min

Qual é a importância do seguro de acidentes de trabalho em Portugal?

O [seguro de acidentes de...
Vida Crédito Habitação 4 min

Qual a melhor opção: contratar um mediador de seguros ou uma seguradora?

Para cada tipo de Seguro, existe um conjunto variado de ofertas e...
Carregar mais artigos

Precisa de ajuda com o seu Seguro?