Saiba porque ter um Seguro de Saúde para a Família é a decisão mais acertada

Garantir o bem-estar de quem mais amamos dá-nos a tranquilidade que precisamos para viver os nossos dias. E uma das melhores formas de cuidar de alguém é assegurar a proteção da sua saúde. Ao longo deste artigo, vamos mostrar porque ter um Seguro de Saúde para toda a família é a decisão mais acertada que pode tomar.

Um bom Seguro de Saúde assegura o acesso facilitado aos cuidados de saúde, através das melhores redes de prestadores, com uma proteção alargada a um preço competitivo.

Quando contratado a pensar em toda a família, o Seguro de Saúde apresenta vantagens que vale a pena conhecer. Vamos agora descobri-las:

saiba-porque-ter-um-seguro-de-saude-para-a-familia-e-a-decisao-mais-acertada-exs.jpg

Por que ter um Seguro de Saúde Familiar: 5 boas razões

Reunimos 5 boas razões que mostram por que ter um Seguro de Saúde para a família é a melhor solução, vejamos:

5-boas-razoes-para-contratar-um-seguro-de-saude-para-a-sua-familia.jpg

Mais economia:

Ao incluir diferentes elementos do agregado familiar, terá acesso a descontos e benefícios que irão permitir uma maior economia. Alguns seguros de saúde disponibilizam diferentes níveis de desconto de acordo com o número de Pessoas Seguras. 

Menos burocracia:

Ao ter os diferentes membros do agregado familiar na mesma apólice, passa a ter uma única fatura para pagar, o que facilita a gestão das suas contas e orçamento, tornando o processo menos burocrático e mais ágil.

Acesso facilitado e liberdade de escolha:

O acesso facilitado aos cuidados de saúde e a liberdade de escolha para escolher o profissional de saúde e o hospital ou clínica da sua confiança é uma das razões por que ter um Seguro de Saúde familiar é uma decisão acertada. 

Ninguém coloca em causa a qualidade do Serviço Nacional de Saúde, mas se tivermos em conta o tempo de espera das consultas de especialidade, cirurgias ou alguns exames médicos, logo percebemos a importância de poder recorrer ao privado. 

Com um Seguro de Saúde, a sua família terá acesso a uma vasta rede de prestadores de saúde.

Consultas de especialidade a preços reduzidos:

O valor de uma consulta de especialidade ronda, na maior parte dos casos, entre os 50 e 70 euros. Com um Seguro de Saúde, o valor a pagar desce de forma substancial.

Se pensarmos nas várias fases da vida em que as consultas de especialidade são uma necessidade, conseguimos logo perceber o quão importante é ter acesso às especialidades que precisamos de uma forma fácil e muito rápida. 

Quando um casal engravida, é necessário recorrer a consultas de ginecologia, obstetrícia e outras especialidades para garantir que tudo corra pelo melhor.

Depois que o bebé nasce, as idas ao pediatra são uma constante: nos primeiros meses, as visitas são quinzenais ou mensais. À medida que crescem e devido ao contacto com outras crianças no jardim de infância, por exemplo, as viroses são as principais responsáveis pelas idas ao pediatra.

À medida que envelhecemos, as consultas de rotina são fundamentais no âmbito da Medicina Preventiva, com vista a diagnosticar de forma precoce possíveis complicações.

Seja qual for a fase da vida, ter acesso a consultas de especialidade a preços reduzidos é uma mais-valia do Seguro de Saúde para a família.

Medicina Dentária e Estomatologia:

Quase metade dos portugueses não vai a uma consulta dentária há mais de um ano. O acesso facilitado aos cuidados de saúde oral é uma das razões por que ter um Seguro de Saúde para a sua família é uma excelente opção.

Todos sabemos do impacto positivo que uma boa saúde oral tem na saúde do organismo como um todo. E são diversos os estudos que correlacionam a importância dos cuidados de saúde oral nas grávidas para a boa saúde dos bebés, sendo possível, inclusive, reduzir o risco de prematuridade.

Com um Seguro de Saúde, é mais fácil recorrer a consultas de Medicina Dentária e Estomatologia, o que contribui também para a prevenção de vários problemas de saúde oral.

Como contratar um Seguro de Saúde para a família?

O primeiro passo para contratar um Seguro de Saúde para a família é fazer uma simulação online. 

Na EXS, é possível comparar as ofertas das 26 principais Seguradoras de Portugal. Ao pedir uma simulação do Seguro de Saúde para a sua família, a EXS analisa o perfil de cada elemento do agregado familiar e encontra a melhor oferta do mercado, com as coberturas e proteção que se ajustam às vossas necessidades.

Para comprovar basta solicitar uma simulação gratuita de Seguro de Saúde.

Conheça algumas razões para pedir hoje mesmo a sua simulação:

  • As soluções apresentadas pela EXS garantem o acesso a cuidados em regime de ambulatório e de internamento hospitalar;
  • O Seguro de Saúde vai ao encontro das suas necessidades: paga apenas pelas coberturas que precisa;
  • De forma gratuita, rápida e muito simples, recebe uma proposta e todos os esclarecimentos necessários para que possa perceber todas as garantias e exclusões;

Faça como milhares de pessoas e escolha a EXS como o seu parceiro na proteção da sua saúde.

Simular o Seguro de Saúde

Artigos Relacionados

Saúde 3 min

Melhor simulador de planos de saúde

Antes de aderir a um seguro de saúde é altamente recomendável...
Saúde 2 min

Conheça 5 motivos para ter um seguro de saúde!

Ter um seguro de saúde é uma das melhores formas de beneficiar de uma...
Saúde 4 min

5 dicas essenciais de como escolher um seguro saúde.

Os tempos de atendimento no serviço público, em caso de doença ou...
Carregar mais artigos

Precisa de ajuda com o seu Seguro?