Como funciona seguro de vida em caso de acidente?

Como funciona o Seguro de Vida em caso de Acidente? Qual o apoio que oferece e como escolher a proteção mais eficaz? Se quer saber as respostas para estas e outras perguntas, este artigo é para si.

 

Alguns acontecimentos podem ter graves consequências para o nosso bem-estar. Uma morte ou uma invalidez podem levar à redução de rendimentos e afetar de forma drástica os recursos financeiros de uma família. 

 

Um Seguro de Vida funciona como uma garantia de proteção económica em caso de morte e de invalidez, causadas por um acidente ou doença. Surge como um apoio financeiro capaz de assegurar a manutenção da sua qualidade de vida e a da sua família. 

 

Ao ler este artigo ficará a saber:

  • Como funciona um Seguro de Vida em caso de Acidente;
  • Como um Seguro pode mudar a sua vida em caso de Acidente;
  • Como contratar um Seguro de Vida com uma proteção eficaz.

 

Como funciona um Seguro de Vida em caso de Acidente?

Um Seguro de Vida apresenta diferentes coberturas, consoante a oferta de cada Seguradora. Regra geral, os planos de proteção base garantem o pagamento do Capital Seguro em caso de morte e de invalidez, provocadas por um acidente ou doença. 

 

Isto quer dizer que se o Segurado sofrer um acidente e acabar por falecer, os seus beneficiários recebem uma indemnização. Se o acidente originar uma situação de invalidez, o Capital Seguro é entregue à Pessoa Segura.

 

Algumas Seguradoras oferecem coberturas complementares mais específicas, como as que cobrem o risco de morte por acidente e de morte por acidente de circulação, por exemplo. Nestes casos, além do Capital Seguro previsto na apólice, é pago um Capital adicional aos beneficiários.

 

Existem Seguros de Vida que contemplam, ainda, as despesas de hospitalização motivadas por um acidente ou doença, com vista a minimizar os constrangimentos provocados por despesas inesperadas.

 

Como podemos ver, os Seguros de Vida oferecem diferentes soluções de proteção para os casos de acidente. Conhecer todas as opções existentes e o seu funcionamento, nem sempre é fácil. Requer tempo para fazer as pesquisas e comparações necessárias, com vista a encontrar a oferta mais adequada para cada caso.

 

Como um Seguro pode mudar a sua vida em caso de Acidente? 

Seguro acidentes

Ninguém gosta de pensar na possibilidade de vir a sofrer um acidente. Mas a verdade é que os imprevistos acontecem a todo o momento e em qualquer fase da vida. Por isso, prevenir continua a ser a melhor decisão. 

 

Ao subscrever um Seguro de Vida, estará a garantir, em caso de acidente:

 

  • Independência financeira:

Ficar numa situação de invalidez, provocada por um acidente, é algo bastante traumático. Se associarmos a dependência financeira devido à perda de rendimentos, o cenário é ainda mais grave e difícil de suportar.

 

Nestes casos, um Seguro de Vida funciona como uma garantia de estabilidade económica que permite uma maior independência perante familiares ou sistemas de proteção social.

 

Com o valor do Capital Seguro, é possível fazer face a despesas relacionadas com medicamentos, cuidados médicos, ajudas técnicas como cadeiras de rodas ou camas articuladas e, ainda, garantir a presença de cuidadores para prestar todo o apoio necessário.

 

  • Manutenção da qualidade de vida:

Ficar numa situação de invalidez pode levar a uma redução considerável dos seus rendimentos. Este tipo de golpe no orçamento individual e familiar pode mesmo comprometer a sua qualidade de vida e a da sua família.

 

Com a indemnização paga pela Seguradora, será mais fácil assegurar o conforto material e manter a qualidade de vida num momento mais frágil. 

 

  • Poupança protegida:

Poupar é cada vez mais difícil. Por isso, quem possui algum dinheiro economizado, sabe o quão frustrante é ter que mexer nas suas economias para pagar despesas inesperadas.

 

Através do Seguro de Vida, é possível salvaguardar a sua poupança. O Capital Seguro é o apoio financeiro que precisa para suportar os gastos imprevistos decorrentes de um acidente.

 

  • Proteção extra:

As coberturas de um Seguro de Vida vão muito além da morte e da invalidez resultantes de um acidente ou de uma doença. As possibilidades de proteção são muitas e contemplam benefícios que se ajustam às necessidades de cada pessoa.

 

Poderá usufruir, por exemplo, de proteção financeira no caso de ser diagnosticada uma doença grave. Nestes casos, será possível pagar despesas relacionadas com tratamentos e internamentos.

 

O Seguro de Vida poderá também proteger quem lhe é especial, quando já não estiver presente.

 

Se vier a falecer, devido a um acidente, poderá garantir, através do Seguro, a manutenção da qualidade de vida da sua família e o seu bem-estar. O Capital Seguro poderá ser utilizado para pagar despesas relacionadas com os estudos dos seus filhos, por exemplo.

 

Como contratar um Seguro de Vida com uma proteção eficaz

Quando o assunto é o nosso bem-estar e o da nossa família, é natural que surjam dúvidas. Queremos encontrar a solução que nos dê o máximo de proteção e nem sempre é fácil tomar uma decisão.

 

E se pudesse contar com a experiência e o poder negocial de quem conhece ao pormenor a oferta disponibilizada pelas principais 26 Seguradoras do país? 

 

A forma mais simples e rápida de contratar um Seguro de Vida com a melhor proteção em caso de Acidente é através da EXS, empresa de Mediação de Seguros, com mais de 25 anos de experiência. 

 

Ao pedir uma simulação de Seguro de Vida, a EXS avalia as suas reais necessidades, compara as ofertas existentes no mercado e verifica qual o Seguro que melhor se encaixa ao seu perfil, garantindo a solução mais vantajosa, com o máximo de proteção ao menor preço.

Peça uma simulação gratuita para o seu Seguro de Vida

Artigos Relacionados

Vida Proteção Familiar 3 min

Tudo sobre seguro de vida: tipos, coberturas e para que serve.

A maioria das pessoas sabe que um seguro de vida é um recurso...
Vida Proteção Familiar 4 min

Conheça Tudo sobre Seguro de Vida antes de contratar um

# Conheça Tudo sobre Seguro de Vida antes de contratar um Contratar...
Vida Proteção Familiar 7 min

Por que pais solteiros precisam de um seguro de vida?

Em 2018, cerca de 460 mil famílias em Portugal eram monoparentais. A...
Carregar mais artigos

Precisa de ajuda com o seu Seguro?