Qual o melhor Seguro de Vida em Portugal? O que deve saber antes de contratar

Um Seguro de Vida é uma garantia de proteção financeira para si e para a sua família no momento em que mais precisa. Mas como escolher o melhor Seguro de Vida em Portugal? Há alguns fatores que deve ter em atenção.

A procura pelo melhor Seguro é um processo que exige pesquisa e baseia-se na informação que temos sobre o mercado.

Neste artigo, iremos explicar o que deve saber para identificar o melhor Seguro de Vida em Portugal e mostrar como é possível encontrar a melhor solução de uma forma mais rápida e cómoda.

Seguro de Vida em Portugal: como identificar o melhor?

O objetivo de um Seguro de Vida é assegurar o apoio financeiro num momento frágil e delicado. Mas os Seguros de Vida não são todos iguais. Alguns oferecem condições mais vantajosas que se refletem numa proteção mais alargada e num valor mais competitivo.

O grau de proteção de um Seguro de Vida é definido pelas suas coberturas. Por isso, é importante compreender o seu funcionamento para que saiba o tipo de proteção que está a contratar.

Vamos, agora, descobrir como funcionam as coberturas e quais os tipos de proteção que deve ter em atenção quando procura pelo melhor Seguro de Vida de Portugal.

Coberturas base

A proteção base de todo o Seguro de Vida é a morte.

Morte

No caso da Pessoa Segura vir a falecer devido a uma doença ou acidente, a Seguradora paga o Capital Seguro aos seus beneficiários que podem ser os herdeiros legais ou outros designados.



Coberturas complementares

Além das coberturas base, existem as chamadas coberturas complementares que oferecem uma proteção extra e que ajudam a identificar o melhor Seguro de Vida.

Invalidez

Com a cobertura de invalidez, a Pessoa Segura recebe uma indemnização quando fica inválida, devido a um acidente ou doença. Existem 2 principais tipos de cobertura de invalidez: a Invalidez Absoluta e Definitiva (IAD) e a Invalidez Total e Permanente (ITP).

Tanto a IAD quanto a ITP cobrem uma situação de invalidez resultante de um acidente ou doença. A principal diferença está relacionada com o grau de proteção e o valor associado ao prémio a pagar.

Invalidez Absoluta e Definitiva

Pressupõe um grau de incapacidade bastante elevado. A Pessoa Segura deverá ficar, de forma permanente, incapaz de exercer qualquer atividade remunerada, sendo obrigada a recorrer à ajuda de terceiros para a realização de tarefas básicas, como a sua correta higiene e alimentação, por exemplo.

Invalidez Total e Permanente

Neste tipo de cobertura, o grau de incapacidade é igual ou superior a 60%, conforme a opção contratada. A Pessoa Segura fica incapacitada de exercer a sua atividade profissional ou outra atividade compatível com as suas competências.

Devido ao grau de proteção ser maior, o prémio de um Seguro de Vida com ITP costuma ser mais alto do que com a cobertura IAD.

Morte por Acidente

Com esta cobertura, se a Pessoa Segura falecer devido a um acidente, a Seguradora paga um Capital adicional. Entende-se por acidente, todo o acontecimento imprevisível, inesperado e alheio à vontade da Pessoa Segura.

Morte por Acidente de Circulação

Aqui, é paga uma indemnização complementar se o Segurado falecer devido a um acidente de circulação, ou seja, qualquer acidente que ocorra num veículo de transporte público ou particular.

Subsídio em caso de Hospitalização

No caso da Pessoa Segura ficar hospitalizada, devido a um acidente ou doença, a Seguradora garante o pagamento das despesas efetuadas pelo Segurado, através de um subsídio.

Doenças Graves ou Oncológicas

Existem diferentes tipos de proteção relacionadas com as Doenças Graves e Oncológicas. No caso do Cancro, e dependendo da Seguradora, o apoio pode ser dado em todas as fases da doença, sendo garantido o pagamento do Capital Seguro no momento em que a mesma é diagnosticada.

 

Consoante a Seguradora existem planos de proteção que contemplam, além do Cancro, outras Doenças Graves como Enfarte do Miocárdio, Acidente Vascular Cerebral, Insuficiência Renal, Cegueira, Cirurgias Coronárias e Transplante de Órgãos. 

Como encontrar o melhor Seguro de Vida em Portugal?

Encontrar o melhor Seguro de Vida em Portugal é uma tarefa que exige tempo e dedicação.

Além de saber quais são as suas necessidades, é necessário conhecer o mercado para que possa comparar as diferentes ofertas disponibilizadas pelas Seguradoras, com vista a encontrar o produto mais adequado ao seu caso.

Existem alguns passos que, quando seguidos, facilitam o processo, veja:

Conheça as suas necessidades

Um Seguro de Vida deve ir ao encontro das suas necessidades. Para isso, é importante que avalie quais as suas preocupações e em que situações gostaria de ter uma maior proteção.

Por exemplo, se para si é uma mais-valia ter um apoio financeiro no caso do diagnóstico de uma doença, talvez seja importante considerar um Seguro de Vida com cobertura de Doenças Graves.

Pesquise as ofertas existentes

Depois de compreender quais são as suas necessidades, o passo seguinte é o da pesquisa. Para encontrar a melhor oferta, é necessário analisar os diferentes tipos de produto do mercado, com vista a comparar as vantagens de cada um.

Existem dezenas de Seguros de Vida em Portugal e comparar as coberturas de cada um deles é fundamental para tomar uma decisão acertada. Procure saber como funcionam as coberturas e o nível de proteção que garantem.

Simule o Seguro de Vida

simulacao-do-seguro-de-vida.jpg

Existe uma forma fácil e rápida de ter acesso às melhores opções de proteção. Faça um pedido de simulação online do Seguro de Vida em Portugal à EXS, empresa de mediação de Seguros, que trabalha com as 26 principais Seguradoras do país.

Desta forma, irá receber no seu email a melhor oferta para o seu caso, com a solução que melhor se ajusta às suas necessidades. Veja como o processo é simples:

Através dos seus dados e de outras informações relevantes para a escolha do seu Seguro de Vida, a empresa de mediação analisa e verifica quais as ofertas que melhor se ajustam ao seu perfil e respondem às suas reais necessidades, apresentando a solução mais vantajosa para o seu caso.

Devido à sua forte capacidade negocial e profundo conhecimento do mercado de Seguros, a EXS apresenta planos de proteção mais abrangentes e por um valor mais económico do que o praticado pelo mercado. Oferece ainda soluções com benefícios exclusivos graças aos protocolos estabelecidos com as Seguradoras.

Fale agora mesmo com a EXS e confie nos seus profissionais especializados para defenderem os seus interesses junto das Seguradoras a custo zero.

Além de poupar tempo, estará também a poupar dinheiro.

Peça uma simulação gratuita para o seu Seguro de Vida

Artigos Relacionados

Vida Proteção Familiar 3 min

Seguro de Vida: Para que serve e quais as coberturas?

A maioria das pessoas sabe que um seguro de vida é um recurso...
Vida Proteção Familiar 4 min

7 coisas que deve saber antes de Contratar um Seguro de Vida

Contratar um seguro de vida é uma decisão financeira altruísta, mas o...
Vida Proteção Familiar 7 min

Pais Solteiros precisam de um Seguro de Vida?

Em 2018, cerca de 460 mil famílias em Portugal eram monoparentais. A...
Carregar mais artigos

Precisa de ajuda com o seu Seguro?

A EXS – MEDIAÇÃO DE SEGUROS, LDA é uma empresa que atua de forma isenta e independente das seguradoras, com o objetivo de aconselhar a subscrição de diversos seguros necessários à salvaguarda do seu bem-estar e património.

Contactos

21 782 7640

seguros@exs.pt

Av. Conselheiro Fernando de Sousa, 19 - 4º (sobreloja) 1070-072 LISBOA

Siga-nos nas Redes Sociais

© 2021 - Todos os direitos reservados à EXS - Mediação de Seguros, Lda.
Inscrita na Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões sob o nº 407167910. Nenhum conteúdo deste site dispensa a leitura da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida. Website desenvolvido por Made2Web Digital Agency