O que considerar na escolha do seguro de vida crédito habitação?

Quer esteja a mudar de seguro de vida crédito à habitação ou a ponderar subscrever um, tenha atenção às componentes que deve analisar detalhadamente para confirmar que está a optar pelo plano que cumpre os seus objetivos.

seguro-vida-credito-habitacao.png

Peça uma simulação sem compromisso do Seguro de Vida Crédito Habitação

Quando tiver de tomar uma decisão tão importante, avalie o seguinte:

  • Cobertura: A cobertura base para este tipo de seguros é a proteção em caso de morte e invalidez absoluta. No entanto, é possível subscrever coberturas complementares sem comprometer a poupança. Se estiver interessado aumentar o nível de proteção conferido pela proposta base, informe-se com a EXS sobre as restantes opções de cobertura e opte pela solução que mais se adeque às suas necessidades.

  • Prémio: Confirme qual o capital seguro, assim como a possibilidade de existir um capital remanescente para proteger a sua família. É muito importante ponderar este fator à luz do valor a pagar pelo prémio de seguro. Só com estes dois fatores poderá analisar a proposta.

  • Capital seguro e período de carência: Quando contrata um seguro de vida crédito habitação, o capital seguro é pago dentro dos prazos acordados no contrato e não existe qualquer período de carência, ou seja, não existe nenhum intervalo de tempo entre o início da apólice e a proteção conferida pelo seguro.

  • Exclusões: Tome nota das situações em que o seguro de vida habitação não oferece cobertura para não ser apanhado desprevenido. É exemplo o caso de determinadas práticas desportivas (montanhismo, karaté e caça submarina) ou ferimentos auto infligidos. Nestes casos é provável que tenha de preencher um questionário específico para análise da Seguradora.

  • Pagamentos fracionados: Apesar do prémio do seguro ser anual, renovando-se anualmente e coincidindo na anuidade da apólice, é possível optar por pagamentos fracionados. Informe-se junto da EXS se é possível optar por pagamentos mensais. Na maioria das vezes é possível o pagamento fracionado sem qualquer custo extra.

  • Exames médicos: Informe-se junto da EXS quais os exames médicos necessários para a formalização de um novo seguro. A EXS assegura-lhe a realização de exames gratuitos e que os mesmos serão agendados dentro da sua disponibilidade. No entanto, na maior parte dos casos basta o preenchimento de um questionário clínico.

  • Soluções concorrentes no mercado: Consulte a EXS para conhecer, não apenas a uma, mas as várias soluções e planos de diferentes seguradoras. A EXS faz uma comparação de mercado e encontra a opção mais indicada para si, com os melhores prémios e benefícios.

Conheça melhor o Seguro de Vida Crédito Habitação

Artigos Relacionados

Vida Crédito Habitação 2 min

Qual o Seguro de Vida a associar ao Crédito Habitação?

Ao Subscrever um seguro de crédito vida Habitação pode optar por duas...
Vida Crédito Habitação 2 min

Como escolher um Seguro de Vida associado ao Crédito à Habitação mais barato?

Sendo um encargo obrigatório para a maioria das entidades credoras,...
Vida Crédito Habitação 2 min

5 passos para transferir o Seguro de Vida Crédito à Habitação

O Decreto-Lei nº 222/2009 trouxe mudanças importantes para os...
Carregar mais artigos

Precisa de ajuda com o seu Seguro?

A EXS – MEDIAÇÃO DE SEGUROS, LDA é uma empresa que atua de forma isenta e independente das seguradoras, com o objetivo de aconselhar a subscrição de diversos seguros necessários à salvaguarda do seu bem-estar e património.

Contactos

21 782 7640

seguros@exs.pt

Av. Conselheiro Fernando de Sousa, 19 - 4º (sobreloja) 1070-072 LISBOA

Siga-nos nas Redes Sociais

© 2021 - Todos os direitos reservados à EXS - Mediação de Seguros, Lda.
Inscrita na Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões sob o nº 407167910. Nenhum conteúdo deste site dispensa a leitura da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida. Website desenvolvido por Made2Web Digital Agency