Seguro Casa: Proteja seu imóvel de danos com o seguro multirriscos

Os Seguros de Saúde asseguram um acesso mais fácil e rápido aos serviços e tratamentos médicos. No caso do diagnóstico de uma Doença Grave, essa garantia é ainda mais importante. Neste artigo, vamos explicar como um Seguro de Saúde para Doenças Graves pode pode fazer a diferença na sua vida.

No final da leitura, ficará a saber as razões para contratar este tipo de seguro, como identificar um bom Seguro de Saúde para Doenças Graves e como contratar a melhor opção para si.

Seguro de saúde doenças graves família

Por que razão devo contratar um Seguro de Saúde para Doenças Graves?

Uma situação de doença grave requer um apoio mais próximo e permanente, o que se traduz num aumento das despesas. Um Seguro de Saúde para Doenças Graves assegura a cobertura dos gastos relacionados com a doença, garantindo assim uma maior tranquilidade num momento em que a sua saúde está fragilizada.

Existem ainda outras razões de peso para subscrever um Seguro de Saúde para Doenças Graves, veja:

Acesso facilitado aos cuidados e tratamentos médicos

No Sistema Nacional de Saúde (SNS) nem sempre é fácil marcar uma consulta no momento em que precisamos, ou fazer um exame com a urgência necessária. Os tempos de espera do SNS são elevados, sendo normal ter que aguardar meses por uma consulta de especialidade ou cirurgia. Com um Seguro de Saúde para Doenças Graves é mais fácil recorrer a cuidados e tratamentos médicos no momento em que precisa.

Maior rapidez nas respostas

Quando temos uma doença grave, todas as questões relacionadas com a nossa saúde assumem um carácter de urgência. Há uma série de exames que têm de ser feitos e tratamentos para os quais não podemos entrar em filas de espera. Um Seguro de Saúde vem garantir a rapidez de resposta que as doenças graves exigem.

Liberdade de escolha

Poder escolher o especialista da sua confiança para cuidar de si é algo muito valioso, em especial nas situações de doenças graves. Um Seguro de Saúde permite também optar pelos hospitais e clínicas que oferecem os exames e tratamentos mais modernos.

Maior prevenção e probabilidade de cura

Com um Seguro de Saúde para Doenças Graves, é mais fácil fazer check-ups e consultas de especialidade que permitem uma avaliação mais regular do seu estado de saúde. Assim, ao apostar na prevenção, é possível identificar fatores de risco e, se for o caso, ter acesso a um diagnóstico precoce que aumenta as possibilidades de cura.

Como identificar um bom Seguro de Saúde para Doenças Graves?

Além de abranger as despesas relacionadas com as Doenças Graves, um bom Seguro de Saúde para Doenças Graves garante ainda:

como-um-seguro-de-saude-para-doencas-graves-pode-fazer-a-diferenca-na-sua-vida-destaque.jpg

Consultas gerais e de especialidade:

As consultas podem ser em unidades hospitalares ou consultórios à sua escolha, dentro de uma rede com milhares de prestadores de cuidados espalhados pelo país;

Consultas ao domicílio:

Trata-se de uma grande mais-valia nos casos de doenças graves, tendo em conta o estado anímico de quem está doente. Além de poupar tempo e recursos (as deslocações consomem tempo e geram despesas), é possível receber os cuidados médicos onde se sente mais confortável: na sua casa.

Tratamentos e exames complementares de diagnóstico:

Os exames complementares são de extrema importância para que seja possível elaborar diagnósticos conclusivos e dar início ao tratamento mais adequado. Ao garantir as despesas relacionadas com esses serviços complementares, aumenta a probabilidade de um tratamento eficaz.

Atendimento permanente:

Saber que a sua proteção está assegurada 24 horas por dia, 7 dias por semana, permite-lhe viver com mais confiança.

Como contratar um Seguro de Saúde com cobertura para Doenças Graves?

Quase todas as Seguradoras disponibilizam Seguros de Saúde para Doenças Graves que diferem nos benefícios oferecidos. Comparar as diferentes ofertas é fundamental para poder fazer a escolha mais acertada.

Fazer um pedido de simulação é o primeiro passo para contratar um bom Seguro de Saúde com cobertura para Doenças Graves.

A forma mais rápida, cómoda e fácil de ter acesso à melhor simulação para o seu caso é através da EXS - Mediação de Seguros, que avalia as ofertas das 26 principais Seguradoras do país.

Antes de pesquisar as soluções mais vantajosas, a equipa da EXS entra em contacto consigo para saber quais são as suas necessidades. Assim, é mais fácil encontrar um Seguro de Saúde que vá ao encontro do que realmente precisa.

Através do seu pedido de simulação, a EXS elabora:

  • Pesquisa das ofertas mais vantajosas e que melhor respondem às suas necessidades;
  • Negoceia por si com as 26 maiores Seguradoras do país;
  • Apresenta a proposta mais vantajosa para o seu caso, ou seja, com mais coberturas e menos exclusões ao valor mais competitivo.

Simular o Seguro de Saúde para Doenças Graves

Artigos Relacionados

Saúde 3 min

Melhor simulador de planos de saúde

Antes de aderir a um seguro de saúde é altamente recomendável...
Saúde 2 min

Conheça 5 motivos para ter um seguro de saúde!

Ter um seguro de saúde é uma das melhores formas de beneficiar de uma...
Saúde 4 min

5 dicas essenciais de como escolher um seguro saúde.

Os tempos de atendimento no serviço público, em caso de doença ou...
Carregar mais artigos

Precisa de ajuda com o seu Seguro?