A sua habitação está permanentemente sujeita a riscos que lhe podem causar sérios danos. E se acontecer um dano grave, tem capacidade financeira para o reparar? Saiba que pode transferir esse custo para uma seguradora. É muito importante subscrever o seguro de Multirriscos Habitação.

Entre tanta oferta, qual a melhor solução e melhor seguradora? Para analisar e comparar é importante obter simulações de seguro multirriscos habitação. Estas simulações permitem-lhe perceber qual é a modalidade que melhor se adapta a si e à sua casa - a um valor competitivo.

A EXS trabalha com generalidade das seguradoras no mercado e oferece-lhe as simulações dos melhores seguros de Multirriscos Habitação. Contacte-nos pelo número 21 782 76 40 e comece já a poupar.

 

O que pode ser coberto através de um seguro de Multirriscos Habitação?

O seguro de Multirriscos Habitação pode incluir o edifício e/ou o recheio. Pode ser subscrito com os dois numa só apólice ou em separado. 

Como calcular o valor a segurar? 

É da responsabilidade do cliente, enquanto Tomador do Seguro, definir o capital a segurar. Que critérios podem ser utilizador:

  • Para o edifício deve-se considerar o valor de reconstrução do imóvel, considerado neste caso como a sua fração e proporção de partes comuns; deve ter em conta o tipo ou qualidade de materiais aplicados e de revestimento. Alguns simuladores de seguro de Multirriscos Habitação permitem calcular o valor de reconstrução base tendo em conta a área total da fração e seus anexos, considerando as partes comuns.
  • Para o Conteúdo ou Recheio: o valor a segurar deve corresponder ao montante para a substituição por bens novos à data. Deve ter em conta objetos: a) gerais, como mobiliário, eletrodomésticos, objetos de adorno, roupas, atalhados vários; b) especiais, como TV’s, vídeos, aparelhagens e/ou outros equipamentos de som; maquinas de fotografar e filmar, ouros e metais precisos, quadros e obras de arte entre outros
  • Sugere-se que aumente entre 10% a 15% o valor calculado, como margem de segurança.

Quais as melhores dicas, ao recorrer a uma simulação de seguro habitação?

  1. Documentação necessária: reunir toda a informação do imóvel, obtendo a caderneta predial no site das finanças. 
  2. Avalie o valor do conteúdo por assoalhada e valorize os seus bens a custos de hoje.
  3. Avaliação as garantias necessárias: valerá a pena incluir Fenómenos Sismos? Se tem banco associado, saiba que será uma exigência do banco. E Responsabilidade Civil? O que escolher e qual o capital?
  4. Saiba o que significam as várias garantias e qual o beneficio para si.
  5. Verifique se os sub limites de capital de cada garantia são suficientes para repor o dano afetado.
  6. Conheça as exclusões. 
  7. Aplicação de descontos: se tem porta blindada, alarme ligado à Policia ou empresa de segurança, grandes instaladas, permite-lhe a aplicação de de desconto especial.

Peça-nos uma simulação do seu seguro habitação e comece já a poupar.

Subscreva a nossa newsletter e conheça as nossas melhores soluções


captcha  

+ info
Partilhe