A maioria das pessoas sabe que um seguro de vida é um recurso valioso, mas adia a decisão e evita pensar no assunto. Porém, estas apólices podem ser verdadeiras tábuas de salvação em termos financeiros.

Se encontrou este artigo é porque tem vindo a refletir na importância de contratar um seguro de vida.

Fique a conhecer as principais características e as coberturas envolvidas.

 

Importância de ter um Seguro de Vida

Muitas pessoas dependem de alguém ou têm alguém a seu cargo. A morte ou invalidez de um elemento da família pode deixar os restantes numa situação económica complicada.

Afinal, é menos uma fonte de rendimentos que entra. As despesas mantêm-se: contas da farmácia, eletricidade, gás, água, escola dos filhos, enfim, um sem-número de compromissos.

No caso de uma doença ou incapacidade para o trabalho, acrescem os custos hospitalares.

Quem subscreve um seguro de vida, pensa nestas situações. Tenta antever cenários de perda de rendimento abrupto, mesmo que as probabilidades joguem a seu favor e nada de mal aconteça.

 

O que é um Seguro de Vida?

O seguro de vida é um acordo entre si e a seguradora, no qual existe uma partilha dos riscos de morte, invalidez ou doença.

Caso aconteça algum incidente trágico, haverá uma compensação.

Existem vários tipos de seguros de vida:

  • Em caso de morte: a seguradora paga ao beneficiário o capital acordado se a pessoa morrer durante o prazo do contrato;
  • Em caso de vida: este tipo de seguro é muito utilizado para a constituição de uma poupança; a seguradora paga ao beneficiário o montante acordado, se a pessoa segurada se encontrar viva no final do contrato;
  • Com coberturas mistas: como o nome indica, é um seguro que prevê uma cobertura do risco de morte e do risco de sobrevivência.

Parece estranho falar nestas questões, mas é uma questão de previdência. Uma tentativa para fazer face aos riscos naturais de viver.

 

 

Qual o Seguro de Vida mais indicado para mim?

Com um seguro de vida, caso aconteça uma infelicidade, não precisa de abdicar de nada para fazer face às despesas correntes. A educação dos seus filhos continuará protegida, bem como a sustentabilidade da família.

Antes de subscrever uma apólice é importante analisar as condições específicas de cada proposta.

 

Coberturas do Seguro de Vida da EXS

Um seguro mais abrangente como o da EXS engloba:

  • Doenças graves (logo após diagnóstico);
  • Morte por acidente;
  • Morte por acidente de viação;
  • Subsídio em caso de hospitalização.

Deve fazer um levantamento das suas necessidades pessoais e da sua família, dos riscos associados à profissão e da sua forma de viver a vida.

Por exemplo, se gosta de desportos radicais que envolvem um risco acrescido, é importante subscrever uma apólice que contemple estes cenários.

É uma questão de probabilidades, mas a sorte ou o azar calham sempre a alguém!

 

O que deve saber ao contratar um seguro?

Contrate apenas o que necessita, mas com uma visão no futuro.

Peça informações se não compreender. Veja que nalguns casos, como os motociclistas, os acidentes de mota podem não estar contemplados.

Para além disto, ao subscrever um seguro de vida é importante ter em mente:

  • Os titulares do seguro;
  • Valor do prémio das coberturas;
  • Coberturas complementares e excluídas;
  • Condições de resgate.

É muita informação e um assunto sensível. Porém, uma apólice de seguro de vida deve ser planeada com antecedência, sobretudo quando a família começa a aumentar.

 

Seguro de vida com a EXS: Segurança a um preço competitivo

Na EXS, os seguros de vida são personalizáveis e adaptados a cada caso.

Temos uma rede exclusiva de 24 seguradoras com quem trabalhamos há vários anos. Contactamos os nossos parceiros e obtemos a proposta mais vantajosa.

Em todo o processo, respondemos às questões dos clientes. Sabemos que o seguro é para a vida, portanto, envolve uma decisão ponderada e consciente.

Faça um seguro de vida e constitua uma reserva financeira. Proteja a sua vida e a da sua família contra todas as adversidades.

A EXS oferece-lhe um Seguro de Vida até 60% mais barato do que o preço de mercado.

 

+ info
Partilhe