Embora seja obrigatório para a maioria das entidades credoras que concedem o crédito, o seguro de vida não tem que ser necessariamente dispendioso. Tudo dependerá das suas escolhas.

Para optar por uma modalidade mais económica, analise as suas necessidades, consulte as coberturas exigidas pelo seu Banco e procure uma alternativa ao seu seguro.

 

Para poupar no seguro de vida crédito habitação avalie os seguintes fatores que contribuem para o aumento do encargo:

  • Orçamento familiar (os rendimentos, encargos familiares, seguros subscritos e outras despesas devem ser consideradas antes de escolher o seguro de vida crédito habitação. Além disso, na EXS poderá encontrar uma solução mais completa e competitiva, que lhe permita poupar nos seguros que já detém e assim ter mais rendimento disponível);
  • Perfil do tomador do seguro (histórico clínico favorável, hábitos de vida saudáveis e ausência de doenças graves na família permitem por norma negociar um plano de proteção mais económico);
  • Proteção disponibilizada através de outros seguros (se já tem acesso a determinadas coberturas através de outros seguros não tem necessidade de replicá-las neste seguro).

Por fim, para chegar à proposta mais atrativa e barata terá que fazer prospeção de mercado.

 

Próximo artigo: Guia para seguro de vida crédito habitação

 

Quais os tipos de seguro de vida crédito habitação?

Conheça a história do Paulo, da Marta e do Miguel 

Como transferir o seguro de vida crédito habitação?

O que considerar na escolha do seguro de vida crédito habitação?

Subscreva a nossa newsletter e conheça as nossas melhores soluções


captcha  

+ info
Partilhe