Qual o seguro de vida ideal para o seu crédito habitação?

Desde sempre que comprar casa é um dos passos mais importantes da vida, assim como um dos maiores investimentos. No entanto, atualmente é cada vez mais difícil fazê-lo sem recorrer a um crédito habitação. Se a compra de uma casa sempre foi uma decisão importante no meio familiar, hoje em dia, em que o financiamento bancário é quase sempre certo, tem um peso ainda maior. Para além disso, sabia que o crédito bancário implica a garantia de outras condições, como a contratação de um seguro de vida?
Vamos explicar-lhe tudo!

Seguro de vida ideal

Seguro de Vida de Crédito Habitação - como funciona e para que serve?

Ao recorrer a um crédito habitação para comprar uma casa, é necessário fazer um Seguro de Vida. Os bancos fazem esta exigência para garantir o pagamento da dívida associada ao empréstimo no caso de morte ou invalidez do titular do empréstimo.

O Seguro de Vida Crédito Habitação assegura, portanto, a sua proteção e segurança financeira assim como a da a sua família. Quando acionado, em caso de acidente, garante o pagamento da dívida do crédito ao banco. Podde ainda garantir um capital seguro suplementar (ao valor da dívida) que reverte a favor do próprio ou herdeiros (em caso de morte ou invalidez).

Como escolher o melhor Seguro de Vida de Crédito Habitação?

Tal como vimos anteriormente, o Seguro de Vida é contratado por exigência do banco, para garantia do crédito à habitação mas pode ser muito mais que isso, e é importante ver qual é a melhor escolha do mercado para o seu caso.

Se pretende subscrever um Seguro de Vida na seguradora associada ao Banco, poderá fazê-lo, no entanto acaba por não ser vantajoso a longo prazo.

Para uma solução mais completa e em conta, deverá consultar uma mediadora que trabalhe com muitas seguradoras, como a EXS.

Seguro de Vida de Crédito Habitação com a EXS: quais os benefícios

  • A EXS ajuda-o a mudar de seguradora e a transferir o seu Seguro de Vida Crédito Habitação, a qualquer momento.
  • Com a EXS tem acesso à melhor solução com a melhor tarifa, resultado de uma comparação exaustiva das ofertas existentes no mercado e de um aconselhamento personalizado.
  • Na maioria das situações, a transferência do seu Seguro de Vida Crédito Habitação não agrava o spread e ainda pode ter acesso a uma proteção mais alargada.
  • Ao transferir o seu Seguro de Vida Crédito Habitação para a EXS, pode poupar até 60% no valor da mensalidade do seu seguro atual.

Quais as coberturas de um Seguro de Vida Crédito Habitação?

Através de uma análise cuidada das suas necessidades e da sua família, a EXS pesquisa, junto das 26 principais Seguradoras do país, as opções de cobertura que lhe garantem o melhor plano de proteção.

O ideal é conseguir o melhor plano para si e para a sua família, que respeite o seu orçamento, sem colocar em causa a sua estabilidade financeira, mas acima de tudo, que lhe garanta as melhores coberturas.

Para além das coberturas base de morte e invalidez, na EXS oferecemos as seguintes coberturas no Seguro de Vida:

  • Doenças graves (logo após o diagnóstico);

  • Morte por acidente de circulação;

  • Morte por acidente;

  • Subsídio em caso de hospitalização.

Coberturas

Como pode poupar com o Seguro de Vida Crédito Habitação com a EXS?

Segundo o Decreto-Lei nº 222/2009, o Tomador pode subscrever um seguro de vida de outra companhia que não esteja ligada à entidade bancária credora, tal como já referimos anteriormente. Ao recorrer a mediadoras como a EXS, consegue analisar as alternativas existentes no mercado e descobrir em qual é que se consegue poupar mais.

Assim sendo, ao fazer um seguro de vida associado ao crédito habitação através da EXS, pode poupar até 60% relativamente ao seu seguro atual ou ao que é proposta pelo banco.

Para conhecer as nossas ofertas e descobrir o melhor seguro de vida, utilize o nosso simulador. Com apenas alguns dados, pode solicitar uma simulação gratuita do seguro de vida. A nossa equipa entra em contacto consigo para obter mais informações e com base numa análise das seguradoras mais competitivas em Portugal A partir das soluções das seguradoras mais competitivas em Portugal (Asisa, Real Vida, UnaSeguros, April, Metlife, Tranquilidade, …), apresentamos a solução mais adequada às suas necessidades.

Artigos Relacionados

Vida Crédito Habitação 2 min

Conheça as opções de Seguro de Vida a associar ao Crédito Habitação

Ao Subscrever um Seguro de Crédito Vida Habitação pode optar por duas...
Vida Crédito Habitação 2 min

Seguro de Vida Habitação mais barato para si. Saiba como Escolher.

Sendo um encargo obrigatório para a maioria das entidades credoras,...
Vida Crédito Habitação 2 min

Transferência Seguro de Vida Crédito à Habitação. 5 Dicas Essenciais!

O Decreto-Lei nº 222/2009 trouxe mudanças importantes para os...
Carregar mais artigos

Precisa de ajuda com o seu Seguro?