Qual a melhor opção: contratar um mediador de seguros ou uma seguradora?

Para cada tipo de Seguro, existe um conjunto variado de ofertas e soluções. Na hora de escolher, o melhor será contactar um Mediador de Seguros ou uma Seguradora? Quem pode ajudar a escolher a melhor solução no meio de tantas que existem no mercado? E quem oferece as soluções mais vantajosas para os nossos Seguros de proteção pessoal e familiar?

Descubra as respostas a estas questões neste artigo e fique a saber:

  • O que faz um Mediador de Seguros;
  • Quais as vantagens de ter um Mediador de Seguros;
  • Como escolher um bom Mediador de Seguros.

O que faz um Mediador de Seguros?

O Mediador de Seguros ajuda os seus clientes a escolher as melhores soluções de Seguros ao fazer o diagnóstico das suas necessidades e a cuidar dos seus interesses de forma única. Utiliza o processo de simulação com os dados recolhidos para encontrar os produtos mais adequados a cada realidade. 

A exclusividade da empresa de Mediação de Seguros é com o cliente e este tratamento personalizado transmite segurança e transforma-se numa relação de confiança para toda a vida. 

Quais as vantagens de ter um Mediador de Seguros?

Medição de Seguros EXS

  • Garante a isenção

A empresa de Mediação de Seguros trabalha com isenção e apresenta ao cliente os melhores produtos do mercado independentemente da Seguradora que os comercializa. Já as Seguradoras, como é natural, apresentam apenas os seus próprios produtos. 

  • Contribui para a poupança 

O Mediador de Seguros faz a análise das ofertas existentes no mercado, uma tarefa que requer tempo e conhecimento. Após a recolha de dados sobre as necessidades do cliente e através de diferentes simulações seleciona as soluções mais vantajosas, permitindo a poupança de tempo e dinheiro. 

  • Assegura a personalização 

O Mediador de Seguros distingue-se de uma Seguradora pelos serviços prestados de forma personalizada antes da contratação do Seguro e durante a sua vigência, através de consultores especializados disponíveis para defender os interesses do cliente.

  • Dá aconselhamento 

Ao longo da vida, vamos precisar de soluções diferentes de proteção pessoal e familiar. O Mediador de Seguros é o conselheiro de confiança que já nos conhece e vai ajudar a adaptar os nossos contratos e apólices às diferentes fases das nossas vidas.

  • Informa com clareza

A falta de compreensão das expressões e termos utilizados no setor dos Seguros podem, por vezes, conduzir a escolhas incorretas e a enganos quanto às coberturas. O Mediador simplifica a linguagem das apólices e esclarece todas as suas dúvidas. 

  • Oferece tudo a custo zero 

Contratar um seguro com um Mediador tem mais custos do que fazê-lo com a Seguradora? Não. A empresa de Mediação de Seguros trabalha com protocolos que podem até tornar mais económicos os seus Seguros e o trabalho desenvolvido na análise e acompanhamento do cliente é totalmente gratuito. 



Como escolher um bom Mediador de Seguros?

A confiança deve estar na base da escolha de uma empresa de Mediação de Seguros. Para tal, é importante seguir os seguintes passos: 

Conhecer a Reputação do Mediador de Seguros

A autoridade no mercado conquista-se pela qualidade dos serviços prestados, especialização dos profissionais, forte conhecimento sobre o setor e reconhecimento público.

Confira o exemplo de mérito da Mediadora de Seguros, EXS, uma empresa de confiança:

  • Distinguida no TOP 10+ no setor de Serviços Financeiros e Seguros;
  • Faz parte do TOP 5% das Melhores PME de Portugal.

Verificar a Capacidade Negocial 

Escolha um Mediador que trabalhe sem exclusividade. Além da independência, a EXS possui uma elevada capacidade negocial, ao trabalhar com 26 das principais Seguradoras do país

Confirmar os serviços personalizados 

Um bom Mediador de Seguros destaca-se por prestar um serviço de elevada qualidade. As melhores opções são as empresas de Mediação que têm consultores especializados no setor e prestam um atendimento personalizado focado nas necessidades do cliente.

Validar a competência através dos testemunhos de outros clientes

Saiba o que dizem sobre a empresa de Mediação de Seguros em questão e como classificam as suas experiências e valide aspetos como: 

  • Atendimento de excelência;
  • Empenho e disponibilidade;
  • Eficácia na resposta;
  • Ótima relação qualidade/preço. 

Saber quais são as vantagens exclusivas 

As vantagens que podem ser oferecidas pelo Mediador de Seguros através dos protocolos e parcerias que têm com as Seguradoras, permitem propor soluções adaptadas ao cliente e com custos mais baixos. Avalie os benefícios e faça a sua escolha.

Aposte num Mediador de Seguros com experiência comprovada 

Agora que já conhece as vantagens de ter um Mediador de Seguros, saiba que pode confiar na EXS, que reúne todas estas condições para cuidar dos seus Seguros com excelência e sem custos.

Opte por um Mediador de Seguros com uma forte presença no mercado, que tenha reconhecimento junto das Seguradoras. Opte pela EXS, Mediadora de Seguros com mais de 25 anos de experiência. 

Quero falar com a EXS

Artigos Relacionados

Vida Crédito Habitação 2 min

Conheça as opções de Seguro de Vida a associar ao Crédito Habitação

Ao Subscrever um Seguro de Crédito Vida Habitação pode optar por duas...
Vida Crédito Habitação 2 min

Seguro de Vida Habitação mais barato para si. Saiba como Escolher.

Sendo um encargo obrigatório para a maioria das entidades credoras,...
Vida Crédito Habitação 2 min

Transferência Seguro de Vida Crédito à Habitação. 5 Dicas Essenciais!

O Decreto-Lei nº 222/2009 trouxe mudanças importantes para os...
Carregar mais artigos

Precisa de ajuda com o seu Seguro?