Como é calculado o seguro multirriscos?

A fórmula que utilizamos para calcular o seu seguro multirriscos habitação depende de inúmeras variáveis, que vão determinar o seu grau de risco e o valor do prémio.

transferir.jpg

Os principais critérios de cálculo do preço do seguro são os seguintes:

  • Recheio: Certifique-se de que o capital a segurar abrange o valor total do seu recheio e todos os bens que na habitação colocou, pois só assim garantirá a substituição dos bens afetados, em caso de incêndio, inundação ou outro imprevisto. Considere o valor dos bens à data da avaliação por novos com idênticas caraterísticas. Se tiver bens preciosos, eletrónicos, ou outros de relevante valor individual, deve indicá-los. Saiba que quanto maior for o valor total do seu conteúdo e quanto maior for a quantidade de bens valiosos, maior será o seu peso no cálculo do seguro multirriscos habitação.
  • Valor do edifício: O prémio deste seguro vai considerar quanto custaria reconstruir o seu imóvel, em caso de destruição, provocada por um incêndio, por exemplo. Lembre-se que o custo de reconstrução não é o mesmo que o valor de mercado do seu lar. Para a reconstrução não é considerado o valor do terreno, mas sim todas as despesas com legalidades, materiais e mão de obra para refazer o edifício.
  • Área de residência: O local onde habita terá impacto no cálculo do valor do prémio. Por exemplo, se a zona do seu código postal registar um nível de assaltos acima da média, o valor do seguro para o recheio do seu lar vai aumentar. Se a sua localidade tem um risco de inundação associado, também o prémio do edifício vai ficar mais caro.
  • Investimento na segurança: Se verificar que a segurança da zona onde mora é um fator que está a pesar no custo do seguro multirriscos, pode optar por medidas de proteção adicionais, como o reforço das fechaduras ou a instalação de alarmes (ligado à Policia ou empresa de segurança).
  • Finalidade do imóvel: Se a sua propriedade estiver alugada, a seguradora provavelmente vai subir o valor do prémio. Os inquilinos são considerados como menos propensos a cuidar do seu imóvel.

Consulte-nos para tirar todas as dúvidas sobre o valor do seu seguro multirriscos habitação.

Simule o seu Seguro Multirriscos Habitação

Artigos Relacionados

Multirriscos Habitação 2 min

Simulação de seguro Multirriscos Habitação: proteja a sua casa!

A sua habitação está permanentemente sujeita a riscos que lhe podem...
Multirriscos Habitação 2 min

Proteja a sua casa com um seguro Multirriscos Habitação

Subscrever um seguro de Multirriscos Habitação é a melhor forma de...
Multirriscos Habitação 2 min

Como escolher o melhor seguro multirriscos habitação?

O seguro multirriscos habitaçãoé muito mais do que uma necessidade...
Carregar mais artigos

Precisa de ajuda com o seu Seguro?

A EXS – MEDIAÇÃO DE SEGUROS, LDA é uma empresa que atua de forma isenta e independente das seguradoras, com o objetivo de aconselhar a subscrição de diversos seguros necessários à salvaguarda do seu bem-estar e património.

Contactos

21 782 7640

seguros@exs.pt

Av. Conselheiro Fernando de Sousa, 19 - 4º (sobreloja) 1070-072 LISBOA

Siga-nos nas Redes Sociais

© 2021 - Todos os direitos reservados à EXS - Mediação de Seguros, Lda.
Inscrita na Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões sob o nº 407167910. Nenhum conteúdo deste site dispensa a leitura da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida. Website desenvolvido por Made2Web Digital Agency