Sabia que pode transferir o seu seguro de vida crédito habitação para outra seguradora a a qualquer momento durante o período de vida do crédito?

Esta é uma boa notícia para quem quer economizar, já que a transferência deste plano implicará uma enorme poupança anual. Na maioria dos casos, um novo seguro de vida do crédito habitação pode representa uma poupança até 60% face ao atual. Além disso, na maioria dos casos esta transferência nem sequer agrava o spread.

Ficou interessado? Então saiba que com a ajuda da EXS pode comparar as várias ofertas que existem no mercado, avaliando o grau de competitividade do seu seguro ou verificando qual o seguro de vida mais adequado para si. Peça já uma simulação ou ligue-nos para o 21 782 76 40

Como transferir o seguro de vida crédito habitação?

 

Com a entrada em vigor do Decreto-Lei nº 222/2009 foram introduzidas alterações ao regime dos seguro de vida associados ao crédito habitação, em especial no incremento dos direitos dos consumidores. Assim, é hoje possível que escolha a seguradora que lhe oferecer as melhores condições, dentro das exigências do seu banco, e transferir o seguro de vida associado ao crédito habitação para uma outra seguradora, com claro benefício.

Na prática, mesmo estando já a decorrer um processo de financiamento, é possível formalizar um novo seguro, em substituição do seu seguro actualmente em vigor e geralmente indicado pelo Banco. Para que a transferência seja possível, basta que o novo seguro e respectivo plano de garantias cumpra os requisitos previstos no contrato do crédito habitação.

A EXS garante uma eficiente transferência de seguro de vida crédito habitação, prestando-lhe um total apoio. Para esclarecer todas as questões, entre já em contacto connosco através do 21 782 76 49

Que informações importantes devem ser tidas em conta?

  • Pode o seu seguro de vida do crédito habitação para uma seguradora diferente daquela que é proposta pela entidade bancária onde contrata ou contratou o seu crédito habitação
  • Se o seu atual seguro de vida estiver associado a outros produtos subscritos no banco, terá a possibilidade de substituir esta proteção por outro produto para manter o mínimo exigido e contratualizado no crédito.
  • Se a transferência eventualmente originar uma ligeira alteração do spread, analise o impacto financeiro que terá com um novo e mais competitivo seguro de vida . Geralmente a poupança proporcionada pela transferência do seguro seguro compensa largamente a ligeira subida do spread que apenas alguns bancos possam aplicar.

Aconselhe-se com a EXS e conte com uma equipa especializada e experiente que o ajudará durante todo o processo. Envie-nos as suas questões para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Subscreva a nossa newsletter e conheça as nossas melhores soluções


captcha  

+ info
Partilhe