Existem dois tipos de seguro de vida crédito habitação.


  •  Invalidez total e permanente: É o mais recomendado. Este plano de proteção abrange o que a Tabela Nacional de Incapacidade define com a situação de incapacidade que resulta de uma doença ou de um acidente, cujas consequências originaram um grau de inabilidade superior a 60% ou 66% (dependendo da seguradora). Falamos portanto de um nível de invalidez que dificulta a realização de uma actividade remunerada.
  • Invalidez absoluta e definitiva: Esta é a componente base destes seguros. Porém, só beneficia desta proteção em caso de incapacidade com origem em doenças e/ou acidentes, que o impede de manter qualquer profissão remunerada. Abrange situações em que o segurado recebe auxilio permanente de outra pessoa para executar rotinas básicas, como a higiene diária, alimentar-se, vertir-se ou deslocar-se.

 

Recomendamos a integração das duas componentes. Porquê? Por exemplo, se tiver uma invalidez superior a 80% que o impede de executar uma atividade remunerada, mas não precisa de auxílio de terceiros para fazer as suas rotinas básicas, só terá o apoio do seguro se tiver subscrito as duas modalidades.

 

Na EXS garantimos uma proposta personalizada e apresentamos a melhor opção para as suas necessidades. Faça hoje mesmo o seu pedido de simulação!

 

Proximo artigo: Conheça a história do Paulo, da Marta e do Miguel

Como transferir o seguro de vida crédito habitação?
Guia para seguro de vida crédito habitação

Subscreva a nossa newsletter e conheça as nossas melhores soluções


captcha  

+ info
Partilhe