Subscrever um seguro de Multirriscos Habitação é a melhor forma de proteção da sua habitação em caso de incêndio, tempestades, roubo, danos em canalizações ou quebras acidentais.

Há uma panóplia de ofertas de produtos e garantias para o seguro de Multirriscos Habitação.

A EXS trabalha com generalidade das seguradoras no mercado e pode aconselhar-lhe o seguro de Multirriscos Habitação que melhor se adequa às suas necessidades. Contacte-nos pelo número 21 782 76 40. Proteja-se já e a poupar.

O que é o seguro Multirriscos Habitação?

É um seguro que agrupa várias garantias num só plano, para maior abrangência na segurança da sua habitação. O seguro de Multirriscos Habitação pode incluir o edifício e/ou o recheio, considerando os dois numa só apólice ou em separado. 

Sendo obrigatória nos edifícios em regime de propriedade horizontal, é aconselhável a subscrição para qualquer edifício, para proteção do seu património na reposição de danos que possam ocorrer. Se tem Crédito à Habitação, é uma exigência do seu banco.

Quais são as melhores dicas para escolher o seguro habitação?

  1. Reúna a informação do imóvel, obtendo a caderneta predial no site das finanças, para avaliação do valor a segurar para do edifício o fração. 
  2. O valor do imóvel deve corresponder ao valor de reconstrução por m2 e não com base no valor comercial ou fiscal.
  3. Pondere o valor também em função da nobreza dos materiais aplicados (mármores, mognos etc), 
  4. Avalie o valor do conteúdo e valorize os seus bens a custos de hoje.
  5. Pesquisar o mercado: nem sempre é benéfico ficar com a modalidade do banco onde fez o crédito habitação só para reduzir o spread. É preciso pesquisar outras propostas no mercado. Compare preços, coberturas e planos, ou peça simulações à sua mediadora.
  6. Avaliar de forma precisa as suas necessidades: cada habitação requer diferentes preocupações. Há garantias complementares que podem ser importantes, sem que tal signifique um aumento exagerado no preço. Outras podem ser garantias desnecessárias. 
  7. Questionar sobre outras informações prévias: por exemplo, saiba como deverá proceder em caso de sinistro, que franquias se aplicam às coberturas. 
  8. Conhecer as exclusões: os seguros de Multirriscos Habitação também têm exclusões que deve conhecer.
  9. Não segure só uma parte dos seus bens, mas a totalidade. Muitos seguros de Multirriscos Habitação não têm os capitais corretos, seja do imóvel seja conteúdo. Avalie com o máximo de rigor o valor da sua habitação e os seus bens. Se indicar um valor inferior ao valor real, a seguradora pagará somente a proporção correspondente dos prejuízos em caso de sinistro. Por outro lado, se houver uma sobreavaliação, haverá um prémio maior e a seguradora apenas lhe pagará o equivalente à quantia real.

Contacte-nos pelo número 21 782 76 40 e peça a sua simulação de Seguro de Multirrisco Habitação. Selecionaremos os melhores produtos e as melhores seguradoras para que possa começar já a poupar.

Subscreva a nossa newsletter e conheça as nossas melhores soluções


captcha  

+ info
Partilhe